sábado, 24 de dezembro de 2011

Uma onda no ar



Uma onda no ar
Referência no movimento pela democratização dos meios de comunicação, a trajetória da Rádio Favela inspirou o roteiro do filme "Uma onda no ar".
Jorge, o protagonista, tem um sonho. Ver a voz do morro ecoando pela cidade de Belo Horizonte. Junto com alguns amigos, ele começa a realizar transmissões clandestinas durante a Hora do Brasil. Logo a Rádio Favela começa a ser ouvida e comentada pelos moradores da região. Sua linguagem própria e visão política começam a incomodar as autoridades. A rádio é fechada por diversas vezes e Jorge é preso. Foram 20 anos de lutas até que, em 2000, a Rádio Favela recebe autorização governamental para funcionar como rádio educativa. Uma onda no ar é um filme movimentado e intrigante sobre a luta pelo direito de comunicar.
Indicações de Uso:
Excelente material para grupos e entidades que trabalhem com a comunicação popular. Levanta debates e mostra a realidade das comunicações no país. Também pode ser utilizado em sala de aula para propor aos alunos uma nova visão sobre a mídia no país.
Ficha Técnica:Direção: Helvécio Ratton
Data: 2002
Duração: 92 minutos
 
Videoteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário